Alimentos termogênicos para perder barriga

Nestes tempos de popularidade desenfreada de dietas de moda com quase todos querendo perder peso, pode ser difícil para alguém entender qual método de perda de peso realmente seria efetivo. "Não coma isso, não coma aquilo". Quase todos eles dizem o mesmo. Uma dieta diz comer um monte de bacon, mas não comer pão, enquanto outro diz comer um monte de pão, mas fique longe do bacon. O que realmente precisamos cortar de nossa dieta para perder peso?

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A resposta é nenhuma. A perda de peso é um processo de longo prazo que leva tempo e esforço, e não uma dieta com baixas calorias de 10 dias para perder três quilos fácil. Nós não precisamos cortar gordura e comer muito carboidratos ou comer muita proteína, mas digamos não aos outros nutrientes para eliminar os quilos extras. Por quê? Uma dieta equilibrada é chamada de dieta equilibrada por uma razão. A privação de um nutriente pode estar ajudando você a perder quilos, mas não a longo prazo, porque nossos corpos são usados para o equilíbrio desses nutrientes. Qualquer coisa desequilibrada, é claro, tem efeitos adversos.

No entanto, ainda pode-se perder peso ao comer uma dieta equilibrada. Como isso é possível?

Gasto energética total
Nosso gasto energético total é a energia que usamos todos os dias. É quantificado usando a unidade kilocalórica. O gasto energético de cada pessoa é diferente, porque isso é afetado pela idade, sexo, altura, peso e composição corporal. Para um indivíduo, o gasto energético é afetado por esses quatro fatores pessoais: taxa metabólica basal, atividade física, termogênese adaptativa e o efeito térmico dos alimentos.

A taxa metabólica basal reflete a energia total necessária pelo corpo para manter os processos normais do corpo, enquanto a atividade física é movimentos corporais que usam energia. Dependendo do nível de atividade física, pode levar uma grande parte do nosso gasto energético. A termogênese adaptativa ocorre quando há mudanças dramáticas no ambiente ou na fisiologia de uma pessoa, como trauma, inanição, condicionamento e estresse, o que também levará ao aumento do uso de energia.


O efeito térmico da comida
O quarto fator que afeta o gasto energético total pelo corpo é o efeito térmico dos alimentos. Quando o alimento é absorvido, os músculos do trato gastrointestinal aceleram seus contratos rítmicos, sucos digestivos são produzidos e segregados, e os nutrientes requerem energia para serem absorvidos. A quantidade aumentada no corpo, usa energia e produz calor, que é um processo chamado termogênese.

O que é tão interessante quanto à termogênese é que certos alimentos têm maior chance de usar mais energia do que outros. Quando esses alimentos entram em nosso sistema, eles usam nossas reservas de energia para serem digeridos, também conhecidos como glicogênio e gordura. O glicogênio é a forma de armazenamento de energia proveniente dos carboidratos que comemos, enquanto as reservas de gordura são encontradas no tecido adiposo na gordura que circunda todos os nossos tecidos.
O uso dessas reservas de energia ajudará o corpo a "queimar" calorias juntamente com a atividade física. A termogênese causada pelos alimentos é uma das maneiras mais naturais de perder peso sem privação ou substituição na dieta. No entanto, a eficácia depende do tipo de alimento e do quanto uma pessoa come.


Pimentas quentes
As pimentas quentes podem aumentar a produção de calor no organismo porque reage a alimentos picantes através da transpiração e da produção de calor. Observe quando você come um alimento picante, a temperatura do seu corpo aumenta? Além disso, a capsaicina, um composto encontrado em pimentas, ajuda na perda de peso através da mudança da oxidação de carboidratos para a oxidação da gordura, o que pode levar à perda de apetite e ajudar a perder peso.

Pimenta preta
Um composto chamado piperina em pimenta preta é responsável por seu efeito térmico e a degradação de algumas células de gordura. Sabe-se que ajuda o corpo a queimar mais calorias, absorver selênio, cobalamina, betacaroteno e curcumina, além de usar nutrientes de forma mais eficiente. Uma grande vantagem da pimenta preta é que ela pode ser adicionada a quase qualquer prato. Não só você obtém os benefícios de seu efeito térmico, mas você adiciona o sabor extra!


Canela
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Se você é um grande fã de canela, você vai adorar isso: a canela pode ajudá-lo a perder peso, controlando o açúcar no sangue. O composto presente na canela, que é cumarina, diminui ligeiramente o sangue, o que leva ao aumento da circulação sanguínea, o que, por sua vez, aumenta o metabolismo. Sua propriedade de controle de glicose no sangue também o torna um tempero ideal para diabéticos de Tipo 2, enquanto o desbaste do sangue pode ser benéfico para aqueles com problemas cardíacos ou circulatórios.
No entanto, a cumarina pode levar ao dano no fígado se for tomada em doses elevadas e pode interferir com medicamentos para diluir o sangue. É essencial que se observe as diferentes marcas de canela e seu conteúdo de cumarina antes de usá-la para perda de peso.


Gengibre
O gengibre contém capsaicina, um composto também encontrado em outros alimentos picantes. Diz-se que eleva o metabolismo devido ao aumento da produção de calor e ajuda a metabolizar gordura e proteína. Além disso, a oxidação da gordura é impactada pelas propriedades térmicas do gengibre, o que pode ajudar a reduzir a gordura corporal. Incorporar gengibre em seus alimentos ou bebidas pode ajudar a melhorar o seu sabor, mas também ajudá-lo a perder peso, especialmente a gordura, e melhorar a digestão eo metabolismo.

Açafrão
O açafrão é a especiaria em pó amarelo-laranja que oferece o sabor distinto da culinária indiana. Estudos demonstraram que o açafrão pode baixar os níveis de gordura e colesterol aumentando a quantidade de colesterol que se converte em bile no fígado. O composto ativo no açafrão é a curcumina, que de acordo com a pesquisa pode servir como tratamento e prevenção de doenças crônicas relacionadas à obesidade, como resistência à insulina, hiperglicemia, hiperlipidemia e outros sintomas inflamatórios, devido às interações de curcumina com funções biológicas.



Cardamomo
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Cardamomo serve para aumentar a absorção dos alimentos no intestino. Como as propriedades da canela, o cardamomo também pode diminuir a glicemia, regular a insulina e baixar o colesterol LDL (ruim) que distribui o colesterol ao redor do corpo. O cardamomo pode ser adicionado a pratos e bebidas para sabores doces ou picantes e ajuda a aumentar o metabolismo enquanto você está fazendo isso.

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Conclusão
Todos os alimentos têm um efeito térmico no corpo, mas alguns têm mais deste chamado efeito térmico do que outros. A proteína tem o máximo, os carboidratos vêm em segundo lugar, e a gordura vem em último lugar. Dependendo dos alimentos que comemos, podemos aumentar a temperatura central do nosso corpo e ajudar o nosso corpo a gastar energia extra, o que nos ajuda a perder peso, porque consome as reservas de energia e gorduras ou carboidratos. O gasto de energia das reservas de gorduras e carboidratos é bom para a perda de peso, mas gastar energia da proteína nas reservas de músculo é ruim, mesmo se você estiver desesperado para perder peso.

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